O mercado de carros elétricos está crescendo cada vez mais no Brasil, e a busca por modelos acessíveis nunca foi tão intensa. Em 2025, já é possível encontrar opções mais baratas que oferecem uma boa autonomia, tecnologia atualizada e custos menores de manutenção. Pensando nisso, preparamos uma lista atualizada com os 10 carros elétricos mais baratos do Brasil em 2025. Confira os preços, autonomia e principais características de cada modelo e descubra qual deles pode ser a escolha certa para você.
1. Renault Kwid E-Tech (R$ 99.990) O carro elétrico mais barato do Brasil

O Renault Kwid E-Tech é o carro elétrico mais barato do Brasil em 2025, custando R$ 99.990.
- Bateria: 26,7 kWh
- Potência e torque: 65 cv e 11,5 kgfm
- Autonomia (Inmetro): 185 km (mas pode chegar a 250 km em uso urbano)
- Recarga:
- Em 7,4 kW: 2h54 (20% a 100%)
- Em 30 kW: 40 minutos (20% a 80%)
Mesmo sendo barato, ele vem bem equipado com seis airbags, sensor de estacionamento traseiro, monitoramento de pressão dos pneus e central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Esse pacote o torna uma excelente opção para quem quer entrar no universo dos elétricos sem gastar muito.
2. BYD Dolphin Mini (R$ 115.800)

O BYD Dolphin Mini é o segundo carro elétrico mais barato do Brasil, custando R$ 115.800.
- Bateria: 38,8 kWh
- Potência e torque: 75 cv e 13,8 kgfm
- Autonomia (Inmetro): 280 km
- Recarga:
- Em 40 kW: 30 minutos (30% a 80%)
Apesar de ter gerado expectativa por um preço ainda menor, o Dolphin Mini trouxe um bom desempenho e equipamentos interessantes. Ele vem com faróis de LED, seis airbags, rodas de 16 polegadas, central multimídia de 10,1 polegadas e conectividade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
3. Caoa Chery iCar (R$ 119.990)

O Caoa Chery iCar é um modelo compacto e urbano, custando R$ 119.990.
- Bateria: 30,8 kWh
- Potência e torque: 61 cv e 15,3 kgfm
- Autonomia (Inmetro): 197 km
- Recarga:
- Em 7,4 kW: 5 horas (20% a 100%)
- Em 50 kW: 36 minutos (20% a 80%)
Apesar do preço competitivo, o iCar oferece um bom pacote de equipamentos, incluindo multimídia de 10,25 polegadas, ar-condicionado automático, carregador de celular por indução e câmera de ré. No entanto, ele vem apenas com dois airbags.
4. Neta Aya – R$ 128.900

O Neta Aya é o modelo de entrada da marca Neta e se destaca pelo seu preço competitivo e boa autonomia para um carro elétrico urbano. Ele vem em duas versões: Comfort (R$ 128.900) e Luxury (R$ 134.900).
- Bateria: 40,7 kWh
- Potência e torque: 95 cv (70 kW) e 15,3 kgfm
- Autonomia (Inmetro PBEV): 263 km
- Recarga a 7,4 kW (20% – 100%): 6 horas
- Recarga a 22 kW (20% – 80%): 40 minutos
Além de seu motor eficiente, o Neta Aya vem equipado com recursos modernos, como piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência e alertas de colisão e mudança de faixa. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 12 segundos, o que é suficiente para o uso urbano. É possível escolher entre diversas cores e acabamentos internos, o que aumenta o apelo do modelo para quem busca estilo e personalização.
5. JAC E-JS1 – R$ 132.900

A JAC sempre focou em oferecer carros elétricos acessíveis no Brasil, e o E-JS1 é um bom exemplo disso. Embora ele já tenha sido o mais barato do país, foi ultrapassado por outros modelos mais recentes que chegaram ao mercado.
- Bateria: 30,2 kWh
- Potência e torque: 62 cv (45 kW) e 15,3 kgfm
- Autonomia (Inmetro PBEV): 161 km
- Recarga a 7,4 kW (20% – 100%): 8 horas
- Recarga a 22 kW (20% – 80%): 1 hora e 15 minutos
O E-JS1 é compacto e bem equipado para o seu preço, pois traz faróis de LED, multimídia de 10,25″, painel digital, câmera de ré e outros itens que garantem uma boa experiência para o motorista. No entanto, sua autonomia limitada de 161 km pode ser um ponto negativo, especialmente para quem precisa percorrer distâncias mais longas. Mesmo assim, o modelo continua sendo uma opção interessante para uso urbano, onde recargas frequentes são mais fáceis de realizar.
6. GWM Ora 03 Skin – R$ 150.000

A JAC sempre teve o objetivo de oferecer carros elétricos acessíveis no Brasil, e o E-JS1 é um ótimo exemplo dessa proposta. Embora já tenha sido o modelo elétrico mais barato do país, foi ultrapassado por outros lançamentos mais recentes.
- Bateria: 30,2 kWh
- Potência e torque: 62 cv (45 kW) e 15,3 kgfm
- Autonomia (Inmetro PBEV): 161 km
- Recarga a 7,4 kW (20% – 100%): 8 horas
- Recarga a 22 kW (20% – 80%): 1 hora e 15 minutos
O E-JS1 se destaca por ser um modelo compacto e bem equipado, oferecendo itens como faróis de LED, multimídia de 10,25″, painel digital e câmera de ré, que proporcionam uma boa experiência ao motorista. No entanto, sua autonomia limitada de 161 km pode ser um ponto negativo, especialmente para quem precisa percorrer distâncias mais longas. Portanto, ele é mais adequado para quem busca um carro elétrico para o uso urbano e viagens curtas.
7. BYD Dolphin – R$ 159.800

O BYD Dolphin se destacou ao ser lançado no Brasil em junho de 2023 por R$ 149.800, causando um grande impacto no mercado de carros elétricos pelo seu preço acessível e proposta eficiente. Agora, custa R$ 159.800.
- Bateria: 44,9 kWh
- Potência e torque: 95 cv (70 kW) e 18,3 kgfm
- Autonomia (Inmetro PBEV): 291 km
- Recarga a 6,6 kW (20% – 100%): 5 horas e 30 minutos
- Recarga a 60 kW (20% – 80%): 30 minutos
O design moderno e o pacote de equipamentos interessante tornaram o Dolphin muito popular, especialmente antes da chegada do Dolphin Mini, que é ainda menor e mais acessível.
8. BYD Yuan Pro – R$ 182.800

Lançado no Brasil como um dos últimos elétricos da BYD antes da ofensiva de modelos híbridos plug-in, o Yuan Pro se destaca pelo bom nível de acabamento e eficiência urbana.
- Bateria: 45,1 kWh
- Potência e torque: 171 cv (130 kW) e 29,5 kgfm
- Autonomia (Inmetro PBEV): 250 km
- Recarga a 6,6 kW (20% – 100%): 5 horas e 30 minutos
- Recarga a 60 kW (20% – 80%): 30 minutos
Com construção cell-to-body, o Yuan Pro oferece um rendimento eficiente, alcançando mais de 350 km na vida real com uma única carga.
9. Neta X – R$ 194.900

O SUV elétrico da Neta, o X, chegou ao Brasil junto com o modelo Aya, oferecendo boas opções de versões e autonomia.
- Bateria: 52,5 kWh
- Potência e torque: 163 cv (120 kW) e 21,4 kgfm
- Autonomia (Inmetro PBEV): 258 km
- Recarga a 6,6 kWh (20% – 100%): 5 horas
- Recarga a 65 kWh (30% – 80%): 30 minutos
Disponível em três versões, a linha Neta X se destaca pelo bom espaço interno e acabamento refinado. A versão de entrada acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e há opção de bateria maior para autonomia de até 317 km pelo Inmetro.
10. Fiat 500e – R$ 214.990

A versão elétrica do clássico Cinquecento mantém o charme italiano, mas com mais espaço e evolução tecnológica.
- Bateria: 48 kWh
- Potência e torque: 118 cv (90 kW) e 22,4 kgfm
- Autonomia (Inmetro PBEV): 232 km
- Recarga a 11 kWh (20% – 100%): 4 horas
- Recarga a 85 kWh (20% – 80%): 35 minutos
Apesar das melhorias, o Fiat 500e não se destaca em vendas no segmento, mas continua sendo uma opção interessante para quem aprecia seu design único e a proposta urbana.
Escolha o Seu Carro Elétrico com Segurança
O mercado de carros elétricos no Brasil está se tornando cada vez mais acessível e diversificado, com modelos que atendem a diferentes necessidades e orçamentos. Desde compactos urbanos como o BYD Dolphin até SUVs como o Neta X, as opções são amplas, e os preços cada vez mais competitivos. A crescente oferta de veículos elétricos com boa autonomia, recarga rápida e design moderno mostra que a transição para a mobilidade elétrica no Brasil é uma realidade que veio para ficar.
Se você está pensando em investir em um carro elétrico, vale a pena considerar a variedade de modelos disponíveis e escolher aquele que melhor se encaixa no seu perfil de consumo e necessidade. E, claro, para garantir sua tranquilidade e segurança, é sempre importante contar com um seguro adequado.
A Neon Seguros oferece planos personalizados para carros elétricos, com coberturas que atendem às suas necessidades específicas. Não deixe de consultar e garantir um seguro completo e que ofereça a melhor proteção para o seu novo carro elétrico.
Perguntas Frequentes:
Sim, a maioria dos carros listados possui suporte para recarga rápida. Por exemplo, o Renault Kwid E-Tech pode recarregar de 20% a 80% em apenas 40 minutos usando um carregador rápido de 30 kW.
O principal atrativo é o custo-benefício, oferecendo mobilidade elétrica a preços mais acessíveis. Além disso, modelos como o Renault Kwid E-Tech e o BYD Dolphin Mini combinam preço baixo com eficiência urbana e equipamentos modernos.
A maioria dos carros elétricos mais baratos é projetada para uso urbano, com autonomia variando entre 185 km e 291 km. Para viagens longas, é importante planejar as paradas para recarga adequadamente.
Sim, especialmente em ambientes urbanos. Eles oferecem economia de combustível, menores custos de manutenção e ausência de emissões poluentes.
Sim, especialmente modelos de marcas estabelecidas como Renault e BYD. É importante verificar a rede de concessionárias e oficinas autorizadas antes de adquirir um modelo específico.
O tempo médio de recarga varia de acordo com a capacidade da bateria e o tipo de carregador utilizado. Em carregadores rápidos, a maioria dos modelos pode ser carregada de 20% a 80% em cerca de 30 a 40 minutos.