fbpx

Porto reforça seu compromisso com o automobilismo

Porto reforça seu compromisso com o automobilismo presente nos carros da Fórmula 1 e futuros grandes pilotos das principais categorias.

Sumário

Conheça o promissor piloto brasileiro da F1: Felipe Drugovich

A Porto reafirma novamente neste ano seu compromisso com a mobilidade e o automobilismo, aliado à experiência do usuário. Com isso, desde o ano passado a vertical Porto Bank para ser a founding partner do Grande Prêmio de São Paulo de F1.

Além do patrocínio ao GP, a empresa também está apoiando pilotos promissores e firmando parcerias para proporcionar aos seus clientes mais segurança e mais experiência na pilotagem.

Isso porque o ecossistema Porto de mobilidade foi construído pensado para as novas necessidades dos consumidores – seja na contratação de um produto ou serviço, seja nos desafios de pilotar um carro esportivo (leia mais a seguir).

Durante a temporada de 2022 e 2023, a marca Porto está presente no carro da equipe Aston Martin Aramco Cognizant Formula One Team nas corridas de Fórmula 1. Mas a empresa foi além e passou também a apoiar o brasileiro Felipe Drugovich, piloto reserva da esquadra britânica. O atleta de 22 anos é o primeiro integrante do programa de jovens pilotos da equipe.

Para Roberto Santos, CEO da Porto, apoiar jovens pilotos é um passo importante para renovar a presença brasileira em um esporte reverenciado em todo o país. “Essa é uma grande oportunidade para a Porto, pois estamos nos associando à Aston Martin Aramco Cognizant Formula One Team para apoiarmos o desenvolvimento do Drugovich.

O Brasil tem uma tradição muito forte com a F1. Esse projeto amplia nosso potencial de atuação nesse segmento e reforça nosso compromisso de ser um porto seguro para as pessoas e seus sonhos, transformando a realidade de todos os brasileiros”, comentou o CEO da Porto.

Paralelamente, a Porto Bank também apoia o legado de um dos maiores nomes do automobilismo não só nacional, mas mundial: Rubens Barrichello. Seu filho mais velho, Eduardo, o Dudu, de 21 anos, é piloto da Stock Car de 2023. Já o mais novo, Fernando, o Fefo, de 18, compete na Fórmula 4 e chegou a encarar recentemente o desafio nos Emirados Árabes em sua categoria.

No ano passado, no GP de São Paulo, Rubinho foi convidado para mostrar um pouco dos bastidores da Fórmula 1 e fez uma série de postagens com as curiosidades e a história da competição. Para ajudar na tarefa, ele contou com o auxílio de Dudu e Fefo para divulgar e compartilhar com todos os desafios e glórias de participar de um Grande Prêmio como esse.

UMA JOVEM BRASILEIRA NA FERRARI


O mais recente patrocínio da Porto, anunciado no início de abril, é com a jovem talentosa Aurélia Nobels, pilota de 16 anos, nascida nos Estados Unidos, mas que se mudou para o Brasil aos 3 anos. Ela é a primeira mulher brasileira a integrar a equipe da Ferrari.

Vencedora do Girls on Track – Rising Stars em 2022, o programa é uma seletiva global da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para incentivar a presença de mulheres nos campeonatos de automobilismo.

Porto reforça seu compromisso com a Fórmula 1

O patrocínio a Aurélia, que agora corre pela Fórmula 4 Italiana, é um ganho em diversas frentes: apoiar mulheres em ambientes que até então eram predominantemente masculinos, estimular a diversidade dentro e fora da Porto e mostrar à sociedade a responsabilidade e o engajamento da empresa na questão da diversidade de gêneros.

MOBILIDADE CONECTADA


O ecossistema de mobilidade da Porto conecta produtos e serviços para oferecer benefícios e facilidades exclusivas. Os clientes do cartão de crédito Porto Bank, por exemplo, têm desconto em combustível ao abastecer com o aplicativo Shell Box, tag de estacionamento e pedágios gratuita, além de descontos no seguro automotivo da Porto Seguro.

Somado a isso, só a Porto Bank tem a Vila Porto: uma arquibancada exclusiva para clientes no Grande Prêmio de São Paulo de F1, que proporciona uma experiência únicapara acompanhar a corrida no autódromo de Interlagos.

Leia mais no artigo completo publicado pela Revista Forbes clicando aqui.

Para saber mais sobre o Seguro Automóvel Neon Seguros clique aqui.

Cotação Seguro Automóvel

Gostou do artigo Porto reforça seu compromisso com o automobilismo Compartilhe…

Continue lendo outros artigos relacionados: