Não, se no momento do sinistro você estiver alcoolizado, a seguradora não irá fornecer cobertura. Dirigir sob a influência de álcool é uma infração grave no Brasil e compromete a validade do seguro em caso de acidentes.
Por que não há cobertura em caso de embriaguez?
- A condução sob efeito de álcool aumenta significativamente o risco de acidentes. Por isso, as seguradoras excluem a cobertura para sinistros ocorridos quando o motorista está alcoolizado, mesmo que você tenha todas as outras condições do seguro em dia.
Consequências de dirigir alcoolizado:
- Recusa de indenização: Se for comprovado que você estava alcoolizado no momento do acidente, a seguradora tem o direito de negar qualquer indenização, tanto para consertar o veículo quanto para danos a terceiros.
- Prejuízos financeiros: Além de perder o direito à cobertura, você também poderá ser responsabilizado financeiramente por qualquer dano causado a terceiros.
Exceções?
- Não há exceções para embriaguez no seguro**. A única forma de garantir a cobertura é estar dentro da lei e nunca dirigir sob o efeito de álcool.**
Para garantir a proteção do seu veículo e dos envolvidos em qualquer acidente, é essencial não dirigir alcoolizado. Dessa forma, você estará protegido pela sua apólice e evitará complicações legais e financeiras.