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Porsche 911 Híbrido Impressiona em Potência e Eficiência

Conheça o mais novo Porsche 911 Híbrido Impressiona em Potência e Eficiência, que vem para somar na família dos elétricos da marca alemã!
Porsche 911 Híbrido Impressiona em Potência e Eficiência

Sumário

A renomada marca alemã moderniza seu lendário carro esportivo, introduzindo um sistema híbrido leve, um design atualizado e recursos de conectividade avançados.

O icônico Porsche 911, um dos carros esportivos mais emblemáticos do mundo, apresenta atualizações na linha 2025. As novidades incluem um sistema híbrido leve inédito, um design ligeiramente renovado e recursos de conectividade aprimorados.

Com este lançamento, a Porsche atualiza quatro de suas seis linhas de modelos em poucos meses: Panamera, Taycan, Macan e 911. “Nosso portfólio está mais jovem do que nunca e altamente atrativo”, afirma o CEO Oliver Blume. “Oferecemos aos nossos clientes ainda mais opções de personalização e experiências exclusivas.”

Características do Novo Porsche 911 Híbrido

Para os novos modelos 911 Carrera GTS, os engenheiros da Porsche adotaram técnicas do automobilismo para desenvolver o inovador sistema híbrido. 

“Exploramos e testamos diversas ideias e abordagens até chegar ao sistema híbrido ideal para o 911. O resultado é um sistema de propulsão exclusivo que melhora significativamente o desempenho”, explica Frank Moser, vice-presidente das linhas de modelos 911 e 718.

O sistema T-Hybrid leve e potente apresenta uma turbina alimentada eletricamente pelos gases de escape, recentemente desenvolvida. 

Porsche 911 Híbrido Impressiona em Potência e Eficiência

Nesse sistema, o motor elétrico integrado, posicionado entre o compressor e a roda da turbina, acelera instantaneamente o turboalimentador, aumentando a pressão de reforço.

O motor elétrico do turbocompressor dos gases de escape também atua como gerador, produzindo até 15 cv de energia elétrica a partir do fluxo dos gases de escape. 

Este sistema elétrico é altamente eficiente, eliminando desperdícios e permitindo a utilização de um único turboalimentador, em vez dos dois anteriores, resultando em uma entrega de potência mais dinâmica e ágil.

O trem de força inclui um motor síncrono de ímã permanente, integrado à nova e mais potente transmissão de dupla embreagem (PDK) de oito marchas. Mesmo em marcha lenta, este motor oferece torque extra de até 15,3 kgf.m e um aumento de potência de até 40 kW (53 cv).

A Porsche combina os dois motores elétricos a uma bateria de alta tensão leve e compacta, equivalente em tamanho e peso a uma bateria de arranque convencional de 12 Volts, mas com capacidade de armazenamento de até 1,9 kWh de energia bruta, operando a uma tensão de 400 Volts.

Porsche 911 Híbrido Impressiona em Potência e Eficiência

O núcleo do sistema de propulsão T-Hybrid é um motor boxer 3.6 recentemente desenvolvido. O sistema de alta tensão permite que o compressor do ar-condicionado seja acionado eletricamente, eliminando a necessidade da transmissão por correia e tornando o motor mais compacto.

Mesmo sem assistência elétrica, o motor gera 485 cv e 58,1 kgf.m de torque. Com a assistência elétrica, a potência combinada atinge 541 cv e 62,2 kgf.m, representando um aumento de 61 cv em relação ao modelo anterior.

O novo 911 Carrera GTS melhora a aceleração de 0 a 100 km/h, agora realizada em apenas 3 segundos, comparado aos 3,3 segundos do modelo anterior.

Além disso, o 911 Carrera mantém o motor boxer de 3.0 litros biturbo, completamente renovado. Entre as melhorias, inclui-se um novo intercooler, posicionado sob a grade da tampa traseira, acima do motor.

Estas modificações permitem à Porsche reduzir as emissões e aumentar a potência para 394 cv, com um torque máximo de 45,9 kgf.m. 

O novo 911 Carrera acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos (3,9 segundos com o pacote Sport Chrono) e atinge uma velocidade máxima de 294 km/h, melhorando em 0,1 s e 1 km/h em comparação ao modelo anterior.

Os números oficiais de consumo já divulgados são:

  • 911 Carrera: média de 9,9 km/l de gasolina
  • 911 Carrera GTS: média de 9,1 km/l de gasolina

Suspensão Otimizada e Aerodinâmica Ativa no Novo Porsche 911 Carrera GTS

A suspensão do 911 Carrera GTS passou por uma revisão significativa. Pela primeira vez, o eixo traseiro direcional é padrão, proporcionando maior estabilidade em altas velocidades e reduzindo o raio de giro. 

Além disso, a Porsche integrou o sistema de estabilização anti-roll Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) ao sistema de alta tensão do modelo híbrido. Isso permitiu o uso de um sistema de controle eletrohidráulico, tornando o sistema mais flexível e preciso. 

A suspensão esportiva com sistema de amortecimento variável (PASM) e altura reduzida em 1 cm proporciona o manuseio característico do GTS.

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Design Mais Aerodinâmico

O design exterior do 911 também foi simplificado com atualizações cuidadosas para melhorar a aerodinâmica e o desempenho. As modificações incluem novos para-choques e a integração de todas as funções de iluminação nos faróis LED matriciais, agora com o característico gráfico de quatro pontos. 

Essa mudança permitiu a remoção das luzes de condução dianteiras e criou espaço para aberturas de ventilação maiores na frente do carro. No 911 Carrera GTS, a dianteira possui cinco abas de refrigeração ativas dispostas verticalmente e visíveis do exterior, além de uma aba oculta em cada lado.

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Pela primeira vez no 911, recursos avançados como difusores dianteiros adaptativos na parte inferior da carroceria são controlados junto com os flaps de resfriamento. Esses elementos direcionam o fluxo de ar conforme necessário: quando a demanda de potência é baixa, os flaps se fecham para otimizar a aerodinâmica. 

Em situações de alta demanda de potência, como em pistas de corrida, os flaps direcionam grandes quantidades de ar para os radiadores.

Os sensores dos sistemas de assistência estão agora posicionados atrás de uma superfície brilhante, localizada abaixo da placa. Além disso, os sistemas de escape específicos de cada versão do 911 estão integrados às aletas do difusor. 

Um sistema de escapamento esportivo está disponível opcionalmente para o 911 Carrera, enquanto o 911 Carrera GTS vem de fábrica com um escapamento esportivo exclusivo.

Cockpit Digital e Conectividade Aprimorada no Novo Porsche 911

O interior do novo Porsche 911 foi projetado com foco no motorista, apresentando um layout padrão de dois lugares. Uma configuração opcional 2+2 assentos está disponível sem custo adicional.

No cockpit, a Porsche combina o tradicional design do 911 com tecnologia moderna. O conceito Porsche Driver Experience concentra os controles essenciais no eixo do motorista.

 Elementos de controle vitais estão posicionados diretamente no volante ou ao seu redor, incluindo o interruptor de modo de condução padrão, a alavanca de assistência revisada e, pela primeira vez no 911, um botão de partida localizado à esquerda do volante.

O console central do novo 911 possui um compartimento refrigerado para smartphones, equipado com função de carregamento sem fio, garantindo praticidade e conectividade aprimorada para o motorista.

Pela primeira vez, o Porsche 911 vem equipado com um painel de instrumentos totalmente digital. A tela curva de 12,6 polegadas se adapta ao novo conceito de controle e exibição, podendo ser personalizada com até sete visualizações diferentes. 

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Entre essas opções, está o exclusivo display clássico inspirado no design tradicional da Porsche, com cinco tubos e um tacômetro central como destaque.

O sistema Porsche Communication Management (PCM) continua a ser operado pelo display central de alta resolução, com uma tela de 10,9 polegadas. No entanto, a personalização dos modos de condução e o funcionamento dos sistemas de assistência foram aprimorados.

O novo Porsche 911 híbrido também apresenta novos recursos de conectividade, incluindo uma integração mais profunda com o CarPlay. Se desejado, o CarPlay pode exibir informações no painel de instrumentos e permitir a operação de funções do veículo através do assistente de voz Siri.

Além disso, pela primeira vez, o streaming de vídeo está disponível opcionalmente enquanto o carro está parado. Aplicativos como Spotify e Apple Music podem ser utilizados como apps nativos no PCM, eliminando a necessidade de um celular conectado.

Deseja Adquirir o Novo Porsche 911? 

O novo Porsche 911 Carrera já está disponível para encomenda nas versões Coupé e Cabriolet com tração traseira. O 911 Carrera GTS, por sua vez, pode ser adquirido com tração integral e na variante Targa, que também vem exclusivamente com tração integral.

Ambos os modelos são equipados de fábrica com o câmbio Porsche Doppel Kupplung (PDK). Os preços para o mercado europeu serão divulgados em breve. No Brasil, o lançamento está previsto para 2025.

Ficha Técnica do Porsche 911 Híbrido

Motor e Propulsão:

  • Tipo de Motor: Boxer 3.6 recentemente desenvolvido
  • Sistema Híbrido: T-Hybrid
  • Potência do Motor a Combustão: 485 cv
  • Torque do Motor a Combustão: 58,1 kgf.m
  • Potência Combinada: 541 cv
  • Torque Combinado: 62,2 kgf.m
  • Motor Elétrico: Gerador integrado no turbocompressor de gases de escape, produzindo até 15 cv de energia elétrica

Transmissão:

  • Tipo de Transmissão: Porsche Doppel Kupplung (PDK) de oito marchas

Desempenho:

  • Aceleração 0-100 km/h: 3 segundos
  • Velocidade Máxima: 294 km/h

Consumo:

  • 911 Carrera: Média de 9,9 km/l de gasolina
  • 911 Carrera GTS: Média de 9,1 km/l de gasolina

Dimensões e Peso:

  • Bateria: Alta tensão, leve e compacta, capacidade de armazenamento de 1,9 kWh, operando a 400 Volts

Suspensão e Chassis:

  • Suspensão: Esportiva com sistema de amortecimento variável (PASM) e altura reduzida em 1 cm
  • Eixo Traseiro Direcional: Padrão
  • Sistema de Estabilização: Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) integrado ao sistema de alta tensão
  • Controle Eletrohidráulico: Mais flexível e preciso

Aerodinâmica:

  • Difusores Dianteiros Adaptativos: Controlados junto com os flaps de resfriamento para otimização da aerodinâmica
  • Flaps de Refrigeração Ativos: Direcionam ar para os radiadores conforme necessário

Interior e Conectividade:

  • Painel de Instrumentos: Totalmente digital, tela curva de 12,6 polegadas, até sete visualizações
  • Sistema de Infotenimento: Porsche Communication Management (PCM) com tela de 10,9 polegadas de alta resolução
  • Conectividade: CarPlay integrado, streaming de vídeo opcional, aplicativos nativos como Spotify e Apple Music
  • Compartimento de Arrumação: Refrigerado para smartphones, com carregamento sem fio

Design:

  • Exterior: Novos para-choques, faróis LED matriciais com gráfico de quatro pontos, aberturas de ventilação maiores

Disponibilidade:

  • Versões Disponíveis: Coupé e Cabriolet com tração traseira, Carrera GTS com tração integral e Targa com tração integral
  • Lançamento no Brasil: Previsto para 2025
  • Preços para Europa: A serem divulgados em breve
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