fbpx

Seguro Empresarial HDI Seguros

O Seguro Empresarial HDI Seguros cobre danos causados por incêndio, explosão, fumaça e queda de aeronave causados a empresa segurada.

Principais coberturas de Seguro Empresarial HDI Seguros

Tenha um seguro empresa com suas principais coberturas e fique despreocupado.

Incêndio e Explosão

Essa cobertura garante os danos materiais por incêndios e pela fumaça dentro e fora da sua empresa, e até mesmo prejuízos causados por explosão por qualquer motivo. Cobre danos por queda de raio (dentro do terreno segurado).

Danos Elétricos

Esta cobertura irá garantir prejuízos causados por acidentes elétricos, como uma descarga elétrica, curto circuito, queda de raio, variação de tensão na rede, entre outros danos elétricos.

Vendaval ou Ciclone

Sua empresa e os bens protegidos em casos de ventos fortes ou chuva de granizo, que podem quebrar janelas, telhados, entre outros danos, até mesmo causados por furacões e tornados.

Subtração de Bens

Com esta cobertura a empresa tem a garantia contra roubo ou furto de imóveis, eletrônicos, roupas, entre outros objetos dentro da empresa segurada. E garantia dos danos causados pelo furto, como, quebra de portas e janelas.

Coberturas Adicionais de Seguro Empresarial HDI Seguros

Tenha um seguro empresa que oferece outras coberturas para você ficar tranquilo.

Responsabilidade Civil

Esteja garantido contra danos causados a terceiros dentro de sua empresa, sejam estes terceiros, bem materiais ou corporais.

Quebra de Vidros

Esta cobertura garante indenização em casos de quebra de vidros, internos e externos da empresa segurada, como espelhos e box do banheiro.

Vazamentos

Garante indenização caso alguma tubulação ou encanamento do interior de sua empresa quebre e ocorra um vazamento de água, os danos causados por este ato serão reparados por esta cobertura.

Lucros Cessantes

A seguradora garantirá o lucro líquido mais as despesas fixas da empresa, caso esta precise ficar paralisada por conta de um sinistro.

Home Office

Cobertura destinada a empresas que mantém equipamentos e móveis dentro da residência de seus colaboradores que trabalham remotamente, estes bens estarão cobertos.

Perda de Aluguel

Para você proprietário da empresa, em caso de sinistro, terá direito aos aluguéis e IPTU para uma nova instalação provisória. A seguradora também garantirá o aluguel que o proprietário deixará de receber.

Alagamentos

Caso haja um alagamento em sua empresa, esta cobertura prevê cobertura para os bens danificados pelo poder da água de dentro da empresa.

Desmoronamento

Com esta cobertura a empresa estará garantida caso ocorra prejuízos oriundos de desmoronamentos de muros, paredes marquises e beirais.

Impacto de Veículos

Caso um veículo terceiro danifique sua empresa após uma colisão, você estará garantido contratando esta cobertura.

Danos Morais

Esteja coberto caso seus funcionários ofendam ou violem os princípios de uma pessoa, ou aquilo que refira sua liberdade, honra, sentimento ou dignidade.

RC Empregador

Cobertura para danos corporais e depesas médicas-hospitalares quando seus empregados ou prepostos venham a participar de um acidente, quando a serviço da empresa, ou no percurso.

RC Garagista

Garante cobertura para danos causados aos veículos de terceiros sob a guarda dentro do local segurado, ou no percurso.

Assistência 24 horas de Seguro Empresarial HDI Seguros

Tenha a disposição em seu seguro empresa prestadores de serviços da sua companhia seguradora para serviços emergenciais em sua empresa.

Serviços de Hidráulica

Solicite o serviço da companhia seguradora para casos de reparos na parte hidráulica e encanamentos.

Reparos Elétricos

Conte com os prestadores da sua seguradora para reparos na parte elétrica da empresa.

Reparos em Eletrodomésticos

Acione um prestador de serviços para assistência a eletrodomésticos, como, bebedouro, geladeira, frigobar, microondas, entre outros.

Serviços de Chaveiro

Tenha a sua disposição prestadores de serviços especializados em serviços de chaveiro.

Serviços de Desentupidor

Solicite um colaborador da seguradora para serviços de desentupimento em sua empresa.

Reparo em Ar Condicionado

Tenha em seu seguro cobertura para reparo dos equipamentos de ar condicionado de sua empresa.

Perguntas frequentes de Seguro Empresarial HDI Seguros

Clique abaixo para sanar todas sua dúvidas sobre seguros.

Esta com dúvidas?

Porque contratar seguro com a Neon Seguros?

Com a Neon Seguros, você tem a garantia de proteção para o que mais importa. Deixe as preocupações de lado e desfrute de uma vida tranquila e segura. Se proteja e evite dores de cabeça. Faça a escolha certa para sua segurança e tenha a certeza de que sua tranquilidade esta em boas mãos. Garanta seu futuro e proteja seus bens e realizações com a Neon Seguros.

Seguradoras Parceiras

A Neon Seguros é parceira das melhores companhias de seguro do mercado brasileiro. Faça uma cotação conosco para saber os valores do seguro de cada companhia para sua empresa. As seguradoras parceiras são: Porto SeguroTokio Marine, Bradesco Seguros, MapfreHDI Seguros e Allianz Seguros.

Contato Seguradoras

Clique abaixo para ter acesso aos principais telefones de cada companhia de seguro.

Seguradoras

Curiosidades sobre Seguro Empresarial HDI Seguros

Qual a diferença entre Roubo e Furto?

A maioria das pessoas creem que ambos os termos significam exatamente a mesma ação. Estão erradas. Roubo é quando a vítima que tem seu bem subtraído viu a ação do bandido, ou seja, esse ato faz com que haja contato entre o agressor e o agredido. Já no furto, a vítima não está ciente do que houve. Esta pessoa tem seu bem levado por um assaltante, no entanto, não viu a ação acontecer, somente ficou ciente do crime quando deu falta do bem.

Como é calculado o valor do seguro?

A seguradora calcula o valor do seguro com base no risco de a empresa sofrer qualquer tipo de sinistro. Para realizar tal orçamento são necessários cálculos atuariais que levam em conta probabilidade e estatística. A companhia analisa, principalmente, o endereço da empresa, dados do segurado, se é sala comercial ou um galpão por exemplo, etc. E o principal são as coberturas e valores contratadas, bem como os serviços de assistência desejados. Com base nesses números, os cálculos atuariais chegam no valor do prêmio total do seguro.

O que é Apólice de Seguro Empresarial?

A apólice de Seguro Empresarial é o contrato de seguro que diz que a companhia seguradora está aceitando cobrir o risco daquela empresa descrita na apólice. Este documento estabelece os direitos e obrigações tanto da seguradora quanto do segurado. Nela irá conter diversas informações necessárias para a companhia, como: dados da corretora de seguros, informações da empresa segurada, informações do segurado, coberturas e cláusulas contratadas, serviços prestados pela companhia, os valores de cada cobertura e o valor total do seguro pago pelo segurado.

O que é uma Corretora de Seguros?

É a empresa autorizada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) a intermediar seguros entre o cliente e a seguradora. O papel da corretora de seguros se inicia a partir da solicitação de orçamento de um então cliente, auxiliando-o qual o melhor seguro que deverá contratar de acordo com as suas necessidades e perfil. Durante toda a cobertura será a corretora que irá dar total suporte ao segurado, desde solicitação de endosso, aviso e acompanhamento de sinistro e até mesmo na renovação do contrato.

O que é uma Seguradora?

A Seguradora é a empresa autorizada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) a garantir a cobertura descrita na apólice. A seguradora ficará responsável por receber os valores dos segurados e de pagar indenizações em caso de sinistro, ou seja, caso o risco segurado sofra um sinistro, desde que contratada as devidas coberturas na apólice, é a seguradora que irá indenizar o segurado por conta deste sinistro.

Exemplo:

Muitas pessoas confundem Corretora de Seguros com Seguradora, todavia são empresas bem distintas, por mais que trabalhem juntas, possuem papéis distintos em uma contratação de seguro.

O que é a SUSEP?

A Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) é um órgão governamental responsável pela autorização, controle e fiscalização de seguros privados no Brasil. A entidade supervisiona o mercado de seguros, previdência, capitalização e resseguro. A SUSEP é uma autarquia vinculada ao Ministério da Economia. Sua principal função é estabelecer regras para o setor de seguros, e também fiscalizar as empresas do setor.

Como cotar um Seguro Empresarial HDI Seguros?

Listamos quais são o passo-a-passos para você fechar seu seguro para empresa conosco!

1ª Etapa
Preenchimento do questionário de risco:

Você responderá algumas perguntas sobre a sua empresa para que possamos oferecer um seguro adequado.

2ª Etapa
Cálculo do melhor seguro:

Com base nas informações que você forneceu, nosso sistema encontrará as melhores opções de seguro entre as nossas seguradoras parceiras.

3ª Etapa
Contato de um agente de seguros:

Um de nossos agentes de seguros entrará em contato para apresentar as melhores ofertas e esclarecer dúvidas.

4ª Etapa
Fechamento do negócio:

Depois de escolher a melhor opção, o agente de seguros irá auxiliá-lo na conclusão do processo de contratação.

5ª Etapa
Atendimento contínuo:

O agente de seguros ficará disponível para atendê-lo em caso de renovação, assistência ou sinistro.

Renovação seguro de outra corretora:

Se você já possui seguro por outra corretora de seguros é possível transferir sua apólice sem diminuir sua classe de bônus, desde que esteja perto da data final de vigência do seguro. Ao se aproximar da data de término do seguro, você pode nos contatar através do WhatsApp: (11) 93805-4433 ou clicando neste botão abaixo.

Caso você possua um seguro e está longe da data de término, mas quer alterar a corretora de seguros, também conseguimos lhe atender.

Sinistro de Seguro Empresarial HDI Seguros

O que é um Sinistro?

Sinistro é qualquer acontecimento em que a empresa segurada sofra um acidente ou prejuízo material, tais como: vendaval, desmoronamento, subtração de bens, quebra de vidros, alagamento, danos elétricos, ou responsabilidade civil, entre outros. Os sinistros podem ser caracterizados como perda parcial ou total, quando há necessidade de reconstrução total da empresa. Chamados de assistência 24h para a empresa segurada, não se enquadram como sinistros.

Como abrir um Sinistro?

O processo de abrir um sinistro deve ser feito com muita atenção e cuidado, pois um erro no aviso de sinistro pode influir posteriormente, então, para você segurado da Neon Seguros, pode entrar em contato conosco que iremos realizar todo o procedimento para você, desde a abertura do sinistro ao acompanhamento, até a finalização, sem gerar dor de cabeça ao segurado.

Sinistro perde classe de bônus?

Quando acionado o seguro de sua empresa para sinistros do tipo incêndio, vendaval, subtração de bens, danos elétricos, entre outros sinistros possíveis no seguro empresarial, na renovação da apólice irá cair uma classe de bônus. Lembrando que, chamados de assistência para a sua empresa não contabilizam como sinistro.

Mini dicionário de Seguro Empresarial HDI Seguros

O que é a P.O.S.?

A famosa franquia presente nos seguros auto, nos seguros empresariais é conhecida como Participação Obrigatória do Segurado. Elas possuem basicamente a mesma função da franquia, porém são empregadas de maneiras distintas. Nos seguros empresariais estas vêm fixadas como uma porcentagem a reduzir da indenização, ficando por conta do segurado esta diferença.

Exemplo:

Caso haja um vendaval na empresa segurada, e ocorra um destelhamento, e o prejuízo seja de R$8.000,00, e na apólice contratada informa que a P.O.S para esta cobertura é de 10% das indenizações com o mínimo de R$400,00. No caso, a seguradora irá indenizar o segurado em R$7.200,00 sendo que os R$800,00 restantes ficam por conta do segurado.

Indenização

A indenização é a situação em que a companhia de seguros paga um valor ao segurado por algum dano sofrido em sua empresa. A indenização nada mais é que o valor que a companhia seguradora irá arcar por conta de um sinistro indenizável, valor este já descontado da Participação Obrigatória do Segurado.

Exemplo:

Houve um sinistro de danos elétricos em sua empresa e o prejuízo apurado foi de R$40.000,00, porém sua apólice contém uma P.O.S de 10% sobre este valor, logo a franquia será de R$4.000,00, então o valor de indenização será de R$36.000,00, valor este que a seguradora irá arcar.

Prêmio

O Prêmio no seguro é o valor que deve ser pago à seguradora para garantir a cobertura da empresa. Este valor é calculado com a soma das coberturas e cláusulas contratadas, podendo o segurado ver em sua apólice de seguro. O valor que o segurado irá pagar para ter a proteção da sua empresa é o prêmio total.

Exemplo:

Prêmio Líquido é o valor somado das coberturas e cláusulas do seguro, por exemplo, R$2.474,56, somando 7,38% de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) totaliza um prêmio total de R$2.657,18.

Bônus

O Bônus nada mais é que um indicativo que a seguradora utiliza para saber a experiência de risco de determinada apólice. Quanto maior a classe de bônus da apólice, maior será seu desconto. Nos seguros empresariais, essa classe começa em 0, para apólices novas, e varia até 5, sendo seu máximo. A cada renovação da apólice sem sinistro este número aumenta em uma classe, para cada sinistro ocorrido reduz em uma classe.

Valor de Novo

Valor de Novo no seguro empresarial é uma cláusula que diz que em qualquer sinistro que vier a ocorrer, a seguradora indenizará o segurado pelos bens danificados de acordo com seu valor em estado de novo. Ou seja, falando de equipamentos furtados dentro da empresa segurada, por exemplo, notebooks, celulares e tablets, em uma indenização, a companhia garantirá o valor para comprar esses bens novos.

Valor Atual

Valor Atual no seguro para empresa é uma cláusula, que se aplicada em seu seguro, qualquer indenização que a seguradora vier a realizar garantirá o valor atual do bem danificado, por exemplo, se tratando de notebooks, celulares e tablets furtados de uma empresa, a indenização será com base no valor atual para adquirir estes bens, ou seja, aplicando uma taxa de depreciação para estes bens.