O seguro para moto cobre danos parciais ou perda total por colisão, roubo/furto ou incêndio causados a moto segurada.
Cobre dano parcial ou integral, por colisão, capotamento ou incêndio causado a moto.
Caso sua moto seja roubada ou furtada, receba indenização conforme a contratação.
Indenização em caso de danos materiais, corporais ou morais sofridos por terceiros.
Cobertura para a moto em caso de enchente, queda de árvore, raios, entre outros desastres naturais.
Tenha um seguro para moto que oferece outras coberturas para você ficar tranquilo.
Troca ou reparo dos vidros, retrovisores, lanternas e faróis de sua moto.
Em caso de acidente, os danos corporais causados aos passageiros serão indenizados.
Esteja garantido caso algum pertence que esteja na moto seja danificado em um acidente.
Esta cobertura irá garantir casos de colisão por perda total e parcial, roubo ou furto, queda de objetos sobre a moto, queda de raio, incêndio, enchente, chuva de granizo, entre outros danos cobertos previstos em sua apólice. Também esta coberto por danos causados a terceiros, de acordo com o limite da cobertura contratada em sua apólice.
Essa cobertura garante indenização caso sua moto seja roubado ou furtado. Caso a moto segurada não seja encontrada, a seguradora irá garantir o valor ao proprietário legal da moto conforme contratado em apólice, sendo que, atualmente, por padrão, a maioria das seguradoras utilizam a Tabela Fipe como base de valores para indenizar as motos.
Essa cobertura, além de a companhia seguradora garantir indenização, caso a moto segurada seja roubada ou furtada, irá garantir também, a indenização se, por conta de uma batida ou capotamento, o prejuízo da moto fique acima dos 75% referente ao valor total da moto segundo a Tabela Fipe.
Esta cobertura possui o nome técnico de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V). Com essa cobertura, a seguradora garantirá danos causados a terceiros, podendo ser, materiais, corporais e até mesmo, morais. As indenizações mais comuns são batidas em outros veículos, muros, portões, estabelecimentos, ou até mesmo atropelamento de pessoas. Ou até mesmo despesas judiciais ou extrajudiciais.
Essa cobertura, além de garantir indenização, caso o moto segurado seja roubado ou furtado, irá indenizar também danos causados a terceiros, podendo ser, bens materiais, corporais, ou até mesmo, morais.
Comumente chamada de APP, esta cobertura irá garantir a indenização a passageiros que no momento de um acidente na moto segurada sejam amparados caso venha a sofrer ferimentos e estes encaminhados ao hospital, ou até mesmo se os passageiros vierem a falecer por conta do acidente a seguradora irá arcar com os custos.
Tenha a disposição em seu seguro para moto prestadores de serviços da sua companhia seguradora para serviços emergenciais na moto e em sua residência, de maneira gratuita.
Solicite o serviço de guincho da sua companhia seguradora quando for necessário, sem custos adicionais.
Acione um prestador de serviços da sua seguradora para eventuais auxílios mecânicos em sua moto.
Tenha disponível um colaborador licenciado da seguradora para reparos elétricos em sua moto.
Tenha auxílio de um prestador de serviços da sua companhia seguradora para eventual troca de pneu.
Solicite um chaveiro para sua moto indicado pela companhia seguradora sem qualquer custo adicional.
Tenha a sua disposição prestadores de serviços de sua seguradora para realizar reparos genéricos em sua casa.
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A maioria das pessoas acredita que roubo e furto são a mesma coisa, mas estão enganadas. Roubo ocorre quando a vítima presencia o ato do criminoso, havendo contato entre agressor e vítima. Já o furto ocorre quando a vítima não percebe o crime no momento, sendo surpreendida posteriormente pela falta do bem subtraído.
A seguradora calcula o valor do seguro com base no risco de sua moto sofrer qualquer tipo de sinistro. Para realizar tal orçamento são necessários cálculos atuariais que levam em conta probabilidade e estatística. A companhia analisa, principalmente, o modelo da moto, dados do motorista, região que ele circula, idade e sexo dos principais condutores, bem como seu histórico de infrações.
A apólice de seguro moto é um contrato que estabelece os direitos e obrigações da seguradora e do segurado. Nela estão presentes informações como dados do corretor, detalhes da moto, informações do segurado, coberturas contratadas, serviços oferecidos e valores pagos. É o documento que formaliza a cobertura e responsabilidade do seguro.
É a empresa autorizada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) a intermediar seguros entre o cliente e a seguradora. O papel da corretora de seguros se inicia a partir da solicitação de orçamento de um então cliente, auxiliando-o qual o melhor seguro que deverá contratar de acordo com as suas necessidades e perfil. Durante toda a cobertura será a corretora que irá dar total suporte ao segurado, desde solicitação de endosso, aviso e acompanhamento de sinistro e até mesmo na renovação do contrato.
A Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) é um órgão governamental responsável pela autorização, controle e fiscalização de seguros privados no Brasil. A entidade supervisiona o mercado de seguros, previdência, capitalização e resseguro. A SUSEP é uma autarquia vinculada ao Ministério da Economia. Sua principal função é estabelecer regras para o setor de seguros, e também fiscalizar as empresas do setor.
Listamos quais são o passo-a-passos para você fechar seu seguro conosco!
Você responderá algumas perguntas sobre a sua moto e perfil de motorista para que possamos oferecer um seguro adequado.
Com base nas informações que você forneceu, nosso sistema encontrará as melhores opções de seguro entre as nossas seguradoras parceiras.
Um de nossos agentes de seguros entrará em contato para apresentar as melhores ofertas e esclarecer dúvidas.
Depois de escolher a melhor opção, o agente de seguros irá auxiliá-lo na conclusão do processo de contratação.
O agente de seguros ficará disponível para atendê-lo em caso de renovação, assistência ou sinistro.
Se você já possui seguro por outra corretora de seguros é possível transferir sua apólice sem diminuir sua classe de bônus, desde que esteja perto da data final de vigência do seguro. Ao se aproximar da data de término do seguro, você pode nos contatar através do WhatsApp: (11) 93805-4433 ou clicando neste botão abaixo.
Caso você possua um seguro e está longe da data de término, mas quer alterar a corretora de seguros, também conseguimos lhe atender.
Sinistro é qualquer acontecimento em que a moto segurada sofra um acidente ou prejuízo material, tais como: colisão, incêndio, roubo/furto, danos aos vidros, retrovisores, lanternas e faróis, e desastres da natureza. Os sinistros podem ser caracterizados como perda parcial ou total. Chamados de assistência 24h (guincho) para a moto segurada, não se enquadram como sinistro.
Para você que ainda não é segurado com a Neon Seguros, é muito importante registrar todo o acontecido do sinistro, local, data e horário. É muito importante também fotografar todo o ocorrido, e se houver outros veículos, anotar as placas e os dados do condutor do momento do sinistro. Para você segurado da Neon Seguros, pode entrar em contato conosco que iremos realizar todo o procedimento para você, desde a abertura do sinistro ao acompanhamento, até a finalização, sem gerar dor de cabeça ao segurado.
Quando acionado o seguro de sua moto para sinistros do tipo colisão, incêndio, roubo/furto, danos a terceiros, entre outros sinistros possíveis no seguro moto, na renovação da apólice irá cair uma classe de bônus. Porém, sinistro de danos aos vidros, lanternas, retrovisores e faróis, quando acionados, não perderam classe de bônus. Lembrando que, chamados de Assistência 24h para a sua moto não contabilizam como sinistro.
A vigência se trata do período de validade do seguro. Esta data, tanto de início, como de término, vem descrita na apólice de seguro. Estas datas compreendem o período que a moto segurada terá cobertura de determinada apólice. Na maioria dos seguros de moto o período de vigência do seguro é de um ano. A cobertura sempre começa a valer às 00 horas do dia, e se encerra às 00 horas da data final de validade do seguro.
A Classe de Bônus, nada mais é que um indicativo que a seguradora utiliza para saber a experiência de risco de determinada apólice. Quanto maior a classe de bônus da apólice, maior será seu desconto. Nos seguros de moto, essa classe começa em 0, para apólices novas, e varia até 10, sendo seu máximo. A cada renovação sem sinistro, na hora da renovação, a apólice aumenta uma classe de bônus, porém, a cada sinistro ocorrido na vigência do seguro, cairá uma classe de bônus. É importante salientar que sinistros de vidros, retrovisores, lanternas e faróis não perdem classe de bônus.
Os danos parciais são quando os danos causados a moto segurada fiquem abaixo de 75% do valor da moto segundo a Tabela Fipe para reparo. Ou seja, se tratando de uma moto com valor de Tabela Fipe de R$50.000,00, e o prejuízo causado por uma colisão ficou em R$30.000,00 para reparos, ainda é considerado uma perda parcial, no exemplo, para ser considerado danos parciais, o valor para reparo só poderia ser até R$37.500,00, mais do que isso, passa a ser considerado perda total da moto.
A Perda Total em um moto se caracteriza quando os valores para reparo de uma moto superem 75% do valor do veículo indicado pela Tabela Fipe. Por exemplo, se uma moto de R$70.000,00 se envolve em uma colisão, e os valores para reparo fiquem em R$55.000,00 será considerada perda total da moto, ou conhecida mais popularmente como “PT”. Também é considerado Perda Total caso a moto seja roubada ou furtada.
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